Moderna UTI com profissionais especializados

A nova UTI (Unidade de Tratamento Intensiva) da Santa Casa de Itapira compreende um conjunto de unidades terapêuticas e passará a contar com 10 leitos devidamente equipados, modernos e constantemente monitorados por profissionais qualificados na área.

A UTI da Santa Casa de Itapira oferece estrutura moderna aos pacientes e diversos recursos para que os profissionais possam tratar individualmente cada necessidade.
A estrutura interna da UTI conta com recepção para familiares dos pacientes, sala de equipamentos, antecâmara de isolamento, copa, banheiros adaptados a pessoas com deficiência, rouparia e posto de enfermagem.

Leitos

Os 10 novos leitos da UTI da Santa Casa de Itapira passarão a ser subdividos em:

UTI - Santa Casa Itapira

7 leitos de atendimento geral

UTI Coronariana - Santa Casa Itapira

2 leitos referentes a unidade coronariana de terapia semi-intensiva cardiológica

UTI Isolamento - Santa Casa Itapira

1 leito de isolamento para pacientes com doenças transmissíveis

Equipe

A equipe multifuncional da UTI é coordenada pelo Dr. Vitor Miguel Isper (CRM 98756/SP) e utiliza equipamentos e medicamentos que tratam e fazem a vigilância de parâmetros biológicos durante 24 horas por dia para orientar o tratamento e identificar imediatamente qualquer complicação indesejada.

São 11 médicos intensivista que integram a equipe da UTI das mais diversas especialidades, como cardiologista, infectologista, cirurgião plástico, cirurgião cabeça e pescoço, anestesiologia, clínico geral, pneumologista, endocrinologista e nefrologista, além de uma equipe de enfermagem totalmente preparada para as mais diferentes situações.

Dr. Vitor Isper

Dr. Vitor Miguel Isper (CRM 98756/SP) – Coordenador da UTI

Gostaria de saber os horários de visitas da UTI?