A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Itapira foi fundada em 24 de dezembro de 1899 e iniciou o atendimento à população em 02 de junho de 1908.

Voltada a “proporcionar a toda comunidade ações de saúde com excelência, respeito e humanização”, a instituição não visa lucro e pratica atualmente diversas ações filantrópicas.
Como parte de suas iniciativas para atender a demanda da saúde pública da cidade, o hospital tem convênio estabelecido com a Secretaria Municipal de Saúde para a concessão de até duas diárias de leitos na UTI, além de manter um programa de atendimento a 19 entidades municipais, ambos os projetos são custeados integralmente pela Santa Casa.

Paralelamente, a Santa Casa oferece sua estrutura para a realização de exames de pacientes que são encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde e, consecutivamente, reembolsada pela tabela do S.U.S..

A seguir estão documentos do hospital de interesse público relacionados a situação financeira da instituição, prestação de contas dos repasses públicos e gestores responsáveis.

Balanços, Demonstrações Contábeis e Valores Repassados

Balanços e Demonstrações Contábeis

2018

Valores Repassados

2020

2019

2018

Remuneração individualizada dos dirigentes