No 12 de maio celebramos o Dia Internacional da Enfermagem. Aliás, quem nunca precisou de profissionais da enfermagem? Partos, banhos, curativos, cuidados especiais e diversas outras atividades que só eles sabem exercer com tanta técnica e carinho.
Seja qual for o atendimento, algo é certo, será sempre para o nosso bem-estar, tirando uma dor ou proporcionando uma melhora na qualidade de vida.
Só na Santa Casa de Misericórdia de Itapira, a equipe da enfermagem conta com 16 enfermeiros e mais 62 técnicos e auxiliares nos mais diversos setores: pronto socorro, UTI, maternidade e berçário, clínica médica cirúrgica, centro cirúrgico e central de materiais.
Profissionais que dedicam sua carreira para dar assistência a quem precisa com um olhar cuidadoso não só para a doença em si, mas para toda a história de vida do paciente que os auxiliarão a entender a origem de uma doença e, consecutivamente, a melhor forma para curá-los.
Muitas vezes, um tratamento transcende a capacidade técnica da equipe de enfermagem e estes profissionais precisam lidar com responsabilidade, cidadania, maturidade, equilíbrio emocional e amor incondicional ao próximo.
Por toda a contribuição que costumam dar em nossas vidas, os profissionais da enfermagem merecem os mais sinceros e calorosos reconhecimentos, abraços e parabéns.
São muitas as exigências para quem atua nesta área, sejam físicas e/ou emocionais. O mais incrível disto tudo é saber que, para estes profissionais, a maior recompensa vem da melhora ou cura do próximo.
Desta forma, neste dia tão especial, homenageá-los é uma questão de gratidão. Mesmo sem possuirmos o dom que vocês têm em nos fazer bem, recebam nossos mais sinceros agradecimentos.